Realidade Psíquica e Meio Ambiente

Planetas dando continuidade com algo que possa não só informar mas também algo que traga uma mensagem de amor, de paz, de esperança, de mudança nas vidas de todos, afinal, o que tem de mais importante em nossa existência nesse mundo do que sermos felizes, do viver em paz, amar e ser amado, nesse sentido a partir de agora, vou trabalhar mais essa parte CONSCIENTE de todos nós, mas sempre ligado ao Meio Ambiente, pois como todos já sabemos não há como dissociar Meio Ambiente de nossas vidas. Gostaria de convidar a todos para uma reflexão, Freud já dizia que a realidade é psíquica, vocês devem estar se perguntando o que quero dizer com isso, como misturar Freud e Meio Ambiente?

 

Nosso pensamento é matéria
Tem tudo a ver! Vocês já pararam para refletir o que quer dizer isso, a realidade é psíquica?
Convido vocês agora para um exercício, sabemos que pensamento é matéria, logo, tudo que pensamos existe ou pode existir, quem nunca se sentiu angustiado ou triste simplesmente porque teve um pensamento ruim? Quem nunca se sentiu feliz ou alegre por pensar em algo bom?

Estudos recentes facilitam ainda mais este entendimento, pesquisas realizadas mostram o funcionamento do cérebro de atletas em atividades e após um intervalo de tempo, foi pedido aos atletas que estáticos, fechassem os olhos e se vissem em atividade, o resultado foi incrível, o nosso cérebro funcionou como se eles estivessem em atividade, não fazendo distinção, nosso cérebro entendeu como se a atividade estivesse ocorrendo na prática e não em pensamento.

Isso nos mostra que Freud estava coberto de razão com tal afirmação, somos nós quem cria a realidade, hoje assistimos com muita frequência a pessoas que tem vida totalmente diferente na internet daquela que vivem no dia a dia, muitos inclusive assumem de verdade aquilo que gostariam de ser ou fazer e vivem isso como real e não virtualmente, alguém dúvida que essas pessoas nesta vida paralela, não tenham emoções como na vida fora da internet? Que não se apaixonam? Que não se sintam felizes? Ou mesmo tristes? Essas emoções são reais, tão reais como as que experimentamos naquilo que nos acostumamos a chamar de vida cotidiana.

Nosso mestre Sigmund Freud
Onde quero chegar com isso? Quero fazer todos vocês refletirem sobre o pensamento, a força que este tem, que pensamento é matéria, energia, que emana coisas boas e ruins, por isso Planetas, toda vez que um pensamento negativo tomar conta de vocês, se faz necessário interrompê-lo, como fazer isso? Mudando sua atitude, sua postura, pensando em coisas boas, ouvir uma musica alegre, assistir a um filme de comédia etc… Existem inúmeras maneiras de se conseguir isso, é imperioso que nossos pensamentos sejam sempre positivos, isso nos levará ao nosso próximo assunto, Lei da Atração, vocês já ouviram falar disso? Tão simples, mas ao mesmo tempo tão complicado de se aplicar, volto a este tema em outra oportunidade.
Hoje fico feliz se conseguir fazer vocês refletirem sobre a força do pensamento, o quão poderoso é esta ferramenta que todos nós possuímos, mas que poucos de nós se dá conta disso.

E o Meio Ambiente?
Acredito que todos já entenderam aonde desejo chegar, gostaria de convidar a todos para pensarmos positivamente sobre que tipo de mundo queremos para nós, para nossos filho, netos e assim por diante, a Constituição Federal de 1988 já garante em seu art. 227, que “è dever de todos, preservar e proteger o Meio ambiente para essa e as próximas gerações.”
Planetas fechem seus olhos por alguns segundos, imaginem como vocês gostariam que fosse a sua rua, o seu bairro, o seu país, o mundo todo, imaginaram?
Essa realidade psíquica que vocês acabaram de experimentar para um mundo melhor, pode ser real, é possível!

 

Tudo que vocês pensaram de olhos fechados é possível, basta querer, continuem sempre pensando sobre isso, continuem a imaginar este mundo lindo, com muita paz, amor, luz, sem poluição de qualquer tipo, aonde as pessoas vivem felizes, acreditem, isto não é utopia, é possível, se todos enviarmos pensamentos positivos o universo nos devolverá somente coisas positivas.
Depende de nós, agindo local, pensando global.

Texto autoria: Carlos Avelino Cavalcanti Fernandes 
Advogado e Consultor Sócio Ambiental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s