PJC Consciência – Crise?

PJC – para refletir!
Tempos estranhos temos vivido, são tantas coisas esquisitas ocorrendo ao mesmo tempo que as vezes me pergunto, o que será que está acontecendo com o mundo?
Sinceramente não tenho respostas, mas vou tentar me ater ao nosso Brasil, tantos escândalos de corrupção, Mensalão, Lava Jato, Pasadena, Petrolão, crimes ambientais, economia falida, recessão, inflação,  crise hídrica, crise energética, greves nos mais diversos setores profissionais, violência, entre outros.  Temas que não me  deixam em paz, sou leitor diário de jornais além de assistir sempre que possível aos jornais televisivos, e não tem um dia em que eu não repita, “ Chega! Não vou ler mais jornal!”  “ Não assisto mais isso!” Onde estão as boas notícias? Será que nada de bom acontece no Brasil?
Vejo todos culpando os políticos, a presidente e os partidos políticos; será deles mesmo a responsabilidade pelo caos que se instalou no país? Para o governo o Brasil está um mar de rosas, nada está acontecendo, a presidente sumiu, aparecendo somente há poucos dias na posse de Evo Morales, nenhuma palavra sobre a tal vaca que tossiu.  Vemos que a realidade é bem diferente daquilo que o governo diz, mas a presidente não está tão errada assim, afinal os gastos dos brasileiros em viagem ao exterior, foram os maiores da história. Como explicar isto? Melhoria da renda do brasileiro? Talvez sim, mas e os aumentos de impostos, da gasolina, da energia entre outros, não pesam nesta balança? Sinceramente não sei explicar, mas é certo que isso me parece contraditório.
Alguns disseram que a Petrobrás está falida por que colocaram políticos no comando, será? A atual presidente da Petrobras é funcionária de carreira e mesmo assim foi no mínimo omissa em relação a tudo o que ocorreu. Como explicar?
E assim caminha o nosso amado país, para onde? Sinceramente não sei!
Mas sei que nós temos de fazer a nossa parte, temos de tentar melhorar a situação, temos de mostrar que somos um povo capaz de superar todas as adversidades, que temos consciência do que está acontecendo, que não ficamos sentados no sofá em frente da TV reclamando de tudo sem nada fazer.  Somos um povo batalhador, e não será esse ou aquele corrupto que irá decidir o nosso futuro.
Vamos fazer a nossa parte, vamos ser criativos, vamos superar a má gestão daqueles que deveriam zelar e administrar as agências nacionais de água e energia para que nada nos faltasse.  Gente o sudeste virou sertão!!! Alguém já se deu conta disso?
 
Consumo consciente
 
Vamos usar a água racionalmente, economizar, ser solidários para com quem precisa, vamos usar  a energia com inteligência, vamos pagar as luzes e aparelhos eletrodomésticos quando não em uso, vamos trabalhar em conjunto, afinal somos todos um só!
Vamos cobrar por melhorias em todos os setores da sociedade, afinal pagamos os maiores impostos do mundo, temos as taxas de juros agora as mais altas do mundo. Um brasileiro entrega em média cinco meses do seu salário em impostos, não é justo não termos educação, saúde, segurança, saneamento básico, transporte público de qualidade, isto só se explica aqui por má gestão, desvios entre outros.
O governo se indignou com a execução de um brasileiro na Indonésia, condenado por tráfico de cocaína, triste situação, lamento pela sua morte, mas sinceramente, lamento muito mais pelos 54 mil brasileiros que foram assassinados ano passado no país: são cento e cinquenta assassinatos/dia e o governo nada fala!  “ Não manda chamar ninguém à Brasília para explicações, pior, nós não nos sentimos indginados com tal situação, convivemos com isso com uma tranquilidade que me assusta, nos acostumamos com isto.  Vejo pessoas falando, “isso aqui é normal”,” isso é Brasil”… Como assim? Isso não é o Brasil! Apenas para ilustrar, a população da Indonésia é de 250 milhões de pessoas e tem uma taxa de 19 mil assassinatos por ano, três vezes menor que a nossa, embora sua população seja maior.   Somos muito melhores do que isso, mas nos tiraram o patriotismo, o orgulho de ser brasileiro as forças para reagirmos, hoje estamos inertes, adormecidos, mas isto pode e vai mudar!
Chegará a hora em que o povo brasileiro, dentro da legalidade, saberá exigir seus direitos.
Mas do que nunca precisamos do lema “ Agir local, pensando global”,  nós podemos, nós vamos conseguir, eu acredito!
Saudações ecológicas!
Carlos Avel.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s