PJC – O que você deseja?

Está é uma pergunta tão simples e ao mesmo tempo tão difícil de responder, muitos de nós acreditamos que sabemos a resposta, muitos acreditam ser o que desejam, será? Vou te pedir 1 minuto pra que você pense na pergunta e na resposta, seja franco consigo mesmo, …….., pronto, conseguiu responder?  Você tem certeza? Ou será que você é o que todos esperam que você seja? Na hora de escolher um restaurante em grupo, na hora de escolher o roteiro de uma viagem, na hora de se comportar em determinadas situações do cotidiano, na hora de amar, na hora de gastar seu dinheiro, seu tempo você está fazendo realmente o que deseja? Ou está fazendo o que a sociedade estipulou como normal e espera de você? E seus sonhos? Onde foi parar aquela pessoa arrojada, corajosa, engajada que iria mudar o mundo? Será que ela deu lugar ao que se estabeleceu como bom e normal para ela? Será que ela hoje repete o velho chavão, AH! Uma andorinha só não faz verão!!! Será mesmo que não? O que te garante que quem inventou esta frase esteja certo? Quantas vezes, você se pega repetindo estes velhos ditados, até mesmo para disfarçar algo que você não está conseguindo realizar? Estes servem muitas vezes de desculpas para nossos fracassos e frustrações, caem, como uma luva em determinadas situações, trazem uma sensação de alívio enorme, ufa! Não sou só eu!

ISCPE34_thumb-530x351

Sinto te dizer isso, mas somos humanos e portanto, podemos falhar sim. Temos características próprias, particularidades que nos tornam únicos, singulares, especiais e capazes de realizar inúmeras coisas que podem tornar este mundo melhor para todos. Basta que você acredite, que você ouse mais, que você não desista dos seus sonhos, que por mais que a vida te diga não, você continue acreditando no seu potencial, mas sobretudo que você seja você e não o que esperam de você.

olho_triste[1]

Você já parou pra se perguntar o porquê de tantas pessoas que aparentemente tem tudo que um ser humano poderia desejar nesta vida e são infelizes? Fama, sucesso, dinheiro, bens materiais, enfim, tudo de bom e mesmo assim jamais descobriram a verdadeira felicidade. Temos visto artistas super famosos cometendo suicídio, outros que se fecham em seus mundos particulares, um grave erro, precisamos interagir com outros para evoluir, então este parágrafo tenta esclarecer que fama e dinheiro por si só, não são capazes de nos transformar em um ser feliz, para tal, é necessário aliarmos o emocional, o racional e o espiritual, só assim acredito numa evolução que nos levará a felicidade, simples não é? Não, não é! É muito mais complexo do que imaginamos, justamente porque estamos programados desde de que nascemos a ser como a sociedade espera que sejamos, ou seja, mais um no meio de tantos outros. É verdade, você é parte do todo, mas com propriedades especiais, já escrevi sobre Lacan, que brilhantemente explicou o tema dizendo que o desejo é sempre desejo do outro.  Fica claro que somente se descobre o caminho da felicidade, quando você descobre o que você gosta, quem você é, e age no sentido de alcançar isso.

solidao

Volto a te perguntar,  o que você gosta? Quem é você? Se a resposta veio fácil, você realmente está no caminho certo ou meu texto não conseguiu te tocar ao ponto que eu desejava. Se você ficou em dúvida, ótimo! Você irá refletir sobre o assunto e isso é um bom começo para uma mudança para melhor, acredite! Arrisque-se! Você jamais será o mesmo depois desta experiência, eu garanto!

multidc3a3o_by_antoniochagas1

As nossas emoções são frutos da mistura de substâncias bioquímicas no cérebro e são acionadas a qualquer momento em reação imediata ao externo. O ideal seria aprendermos a controlá-las em vez de ser controlado por elas.  A mera consciência destes fatores é a base para a compreensão do poder de estado. Agimos sempre no sentido de se evitar a dor ou se obter o prazer, mas você pode mudar o rumo das coisas pela reorientação do foco do pensamento, atitude que contribuirá para a  mudança nos estados mental, emocional e fisiológico.

Um estado pode ser definido como a soma de milhões de processos neurológicos que ocorre dentro de você. Seu comportamento não é resultado da sua capacidade, mas sim do estado em que você se encontra em um determinado momento.  Para mudá-lo, mude seu estado, você possui inúmeros recursos dentro de você, ingresse num estado de aproveitamento , de expectativa ativa e  observe os acontecimentos seguintes, você irá se surpreender!

Pessoas Nao desista tumblr_lgeufoxUie1qf78rro1_500

Seria bom se você conseguisse utilizar todos estes recursos internos em proveito próprio, em busca de qualidade de vida melhor. Isso certamente te fará crescer como ser e consequentemente te fará compreender que não podemos destruir a natureza, fator principal para nossa existência neste planeta lindo e rico como o nosso. Junte-se a nós!  Seja mais uma andorinha a fazer verão, acredite você pode, você consegue!

Saudações ecológicas!

Agindo local, pensando global!

Carlos Avel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s