PJC E-Diesel

Estou focado em só trazer notícias boas para todos, chega de ler sobre coisas ruins que vem ocorrendo no planeta, ainda somos capazes de produzir boas novas. Neste sentido, trago hoje uma novidade que poderá revolucionar o problema dos combustíveis fósseis no mundo, caso não seja sabotado pelas poderosas empresas de petróleo mundo afora, como aconteceu com o programa brasileiro do álcool como combustível para automóveis.

A Audi e a Sunfire em parceria desenvolveram um combustível não fóssil e com vantagens animadoras, estou tão entusiasmado com a novidade que não poderia deixar de dividir com você leitor mais esta boa notícia.

as

Pois bem, vamos lá, trata-se do E-DIESEL.  O primeiro lote foi produzido em Dresden na Alemanhã, o combustível é um diesel sintético, já sei que você vai torcer o nariz… lembrou que o diesel polui mais que todos os outros combustíveis, que os motores a diesel fazem enorme barulho etc. … certo? Prepare-se para mudar seus conceitos, o E-DIESEL é formado a partir de… ar, água e… só ! Isso mesmo, nada mais que isso, não é fantástico? Estou vibrando com a notícia e espero que você também, isto pode iniciar uma virada no problema ambiental derivado dos combustíveis fósseis que tanto CO2 liberam no ar, aumentando o famoso efeito estufa.

audi-fuel

A 800°C, é feita uma eletrólise da água, que é decomposta em oxigênio, liberado na atmosfera e hidrogênio que é enviado a um reator. Ao mesmo tempo filtros de ar especiais capturam moléculas de dióxido de carbono ( gás carbônico, CO2 ), que é enviado ao mesmo reator que o hidrogênio.

O gás resultante desta mistura do CO2 com o hidrogênio é processado em duas etapas, usando alta pressão e alta temperatura. O resultado da reação é um líquido que os autores do projeto chamam de Blue Crude, comparável ao petróleo em estado natural.

Para ser utilizado em motores o Blue Crude é refinado e transformado em E-DIESEL, um combustível com balanço de carbono neutro. O E-DIESEL além de ser muito mais limpo que os combustíveis já conhecidos, tem eficiência energética muito maior que os combustíveis fósseis, derivados de petróleo.

O processo agrada aos ecologistas, dispensa combustíveis fósseis, captura CO2 da atmosfera e resulta numa queima mais limpa, já que o E-DIESEL não contém enxofre ou outros elementos poluidores.

1

Não bastasse todas as vantagens já mencionadas acima, o E-DIESEL pode ser misturado a combustíveis fósseis ou usado como único combustível, o que seria a grande vantagem para o meio ambiente.

Após os testes iniciais, os resultados mostram que o E-DIESEL é um sucesso!

A meta dos criadores do E-DIESEL agora é construir uma usina maior, que reduziria os custos do litro do produto. Projeta-se que com a nova refinaria cada litro do E-DIESEL será vendido por algo em torno de 1 Euro e 1,20 Euros, contra 0,60 Euro, custo da gasolina comum na Alemanha.

Planeta vibra e torce muito para que projetos como este vinguem, se juntem a tantos outros que visam melhorar a nossa qualidade de vida, atuando diretamente na melhoria do meio ambiente.

audi-e-diesel-5

Espero que você tenha gostado da boa nova, se gostou curte aí e compartilha, o mundo precisa de boas novas, vamos espalhar um pouco de esperança num momento tão difícil que atravessamos, somos todos parte de um todo!

Semana que vem trarei mais uma boa novidade, vou falar sobre o Powerwall, você sabe o quê é? Não? Então me aguarde, tenho certeza que você vai gostar de saber!

Saudações ecológicas!

Agindo local, pensando global!

Carlos Avel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s