PJC – Lobos e Ovelhas!

Caro leitor do Planeta, sei que prometi não mais escrever sobre coisas ruins, mas me permitam uma pequena traição, pois assim como todos os brasileiros, estou chocado com a quantidade de escândalos de corrupção, desgoverno, legislativo trabalhando em causa pessoal, entre outras tantas coisas que ocorrem no país.  Tais mal feitos parecem não ter fim, um poço sem fundo, que quanto mais se investiga, mais se expõe a podridão que se apropriou do Brasil e, como bem dizem por aí, com respaldo do voto, legitimados por uma eleição .

page

O que mais me incomoda é ver como os investigados por corrupção continuam a ocupar os mais altos cargos no legislativo. Entendo como advogado que ninguém é culpado até que se prove e se tenha uma decisão judicial atestando o mesmo, mas seria tão melhor para o país que estes suspeitos se afastassem, pelo menos temporariamente, com intuito de não interferir nas investigações, de ser transparente, mas qual, os mesmos não só continuam como fazem de tudo para legislar em causa própria.  Fica a dúvida, não seria o Brasil maior que isso tudo?

Fobia-de-Multidao-350x262

Estamos próximos de assistir, Deus queira que não, a um golpe de mestre. Com o avanço das investigações e das delações premiadas, o nome do nosso ex-presidente, super blindado até então, começa a vir à tona.  Os mais esclarecidos não acreditam nesta história de “Eu não sabia”, pois se assim o fosse, seria um atestado de total incompetência a presidência e seus ainda poucos aliados fazendo de tudo para blindar ainda mais esta pessoa.  Mas caso não consigam o plano B já está pronto, o tal golpe de mestre, que será da seguinte forma: a presidente nomeará Lula como Ministro de Estado, impedindo-o de ser julgado pela justiça comum, já que o mesmo terá foro privilegiado e só poderá ser processado no STF, onde a maioria dos seus ministros foram indicações dele próprio e de seu partido político.

alienado

Neste breve resumo, já sabemos como os lobos se comportam. A dúvida é, como se comportarão as ovelhas? Sim leitor, me sinto uma ovelha dentro deste cercado que foi criado para nos deixar inertes.  Vez ou outra se escutam os balidos, horas mais fortes, por causa de 20 centavos, outras vezes os balidos tem som de panelas e apitos, mas infelizmente, parece que os lobos tem uma audição muito ruim, pois não escutam as ovelhas.

Ocorre que as ovelhas ainda não perceberam que elas são em maior número que os lobos e que dentro do cercado, elas são o que de mais importante existe, que elas podem sim mudar o formato atual, que se respeitem os direitos das ovelhas e que as mesmas não tem mais que se submeter às loucuras dos lobos, que acreditam, tudo podem, que são eles os donos do cercado. Na hora em que as ovelhas despertarem para isso, certamente o nosso cercado será um lugar bem melhor, mais seguro, com mais educação, saúde, transporte de qualidade entre outros. A qualidade de vida no cercado será aquilo que as ovelhas desejam e merecem.

page

Para isso ocorrer, as ovelhas terão de se juntar e exigir pacificamente que se mude este estado de coisas que acontecem no cercado. Apenas elas poderão mudar isso, acredite, eu como ovelha posso mudar isso!  Mas a mudança começa por mim, por você, por todos aqueles que foram transformados em ovelhas, pense nisso, faça com que ouçam seus balidos, chega de lobos no comando!

Saudações ecológicas!

Carlos Avel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s