Além dos R$ 0,20

Somos realmente um povo curioso, somos capazes de ir para as ruas reclamar do aumento das passagens de ônibus, somos capazes ao mesmo tempo de nos silenciarmos, quando gigantescas falcatruas, roubos, escândalos de corrupção ocorrem no país, como explicar tal situação?

Olhando de fora, pois agora estou fazendo curso nos USA, achei que conseguiria entender melhor este fenômeno e refletindo sobre os últimos acontecimentos na política desta semana, mas nada, não consigo captar o que nos motiva a reclamar nossos direitos frente ao aumento das passagens de ônibus, mas quando mais se faz necessária nossa participação, nada ou quase nada acontece, para eu não ser injusto, alguns milhares saiu às ruas para protestar quando do escândalo PETROBRAS! Mas em número é pequeno, frente à necessidade do momento.

Revolta-dos-Vinte-Centavos

Você consegue explicar isto?

Pois bem, vou me arriscar e dar minha opinião, isto não é de agora, faz tempo que nossos governantes vêm trabalhando o desamor à pátria, há tempo sumiram das grades escolares matérias como Moral e Cívica, OSPB (Organização Social e Política Brasileira), enfim, o que já era pouco, virou pó! Faz tempo que só temos orgulho de ser brasileiro quando somos campeões do mundo de futebol, nem isto mais tem para comemorar após a derrota humilhante para a seleção alemã no último mundial, isto traduz bem como estamos e no que nos transformaram, somos um povo com seu brio adormecido, com orgulho próprio ferido, desejando deixar o país em busca de uma vida melhor, mais digna, confesso que até eu penso nisso, não entendo como nós, brasileiros, nos adaptamos a uma situação estapafúrdia como esta, somos tratados como bichos, morremos aos milhares nas filas dos hospitais, esperando por um atendimento precário, na vã esperança de sermos salvos, morremos aos milhares de doenças que já deveriam estar extintas, como a Dengue, Zika, e outras, não recebemos do Estado, educação de qualidade, não temos segurança pública de qualidade, não temos salários dignos, não recebemos nada em troca dos mais altos impostos praticados no mundo, mas trabalhamos cinco meses no ano só para pagar impostos, mas ninguém reclama, pelo menos não como deveríamos!

davidluiz-brasil-get2

Reclamar na mesa do bar, no sofá em casa, não leva a nada, ao contrário, só nos traz uma sensação ainda maior de frustração, de decepção, pois vem crescendo dentro de nós esta sensação horrível de Síndrome de Gabriela, que falei no pots anterior.

Como chegamos a este ponto? Onde foi parar nossa dignidade?

Será que somos tão egocêntricos ao ponto de só nos incomodar aquilo que afeta o nosso bolso? Será que não somos capazes de voar mais alto?

-1

Recuso-me a acreditar que os que hoje dominam o poder, venceram!!!

Tenho certeza de que somos melhores que isso, que podemos melhorar muito a nossa condição aqui, que temos o direito e a capacidade de evoluir, de transformar o nosso Brasil num país melhor, mais digno, mais seguro, onde todos são tratados como iguais, onde a fome não exista, onde a violência seja apenas uma lembrança do passado, onde as pessoas não morram nas filas dos hospitais à espera de atendimento, onde a EDUCAÇÃO seja a prioridade do governo, onde o Meio Ambiente seja tratado como deve.

Mas isto só será possível no dia em que, a nação brasileira entender qual o seu papel na transformação do país para melhor, e que enquanto trocarmos votos por camisetas, dentaduras, promessas absurdas de um cuidado melhor com a coisa pública, promessas vãs, nada mudará.

Muda Brasil! Com respeito, dentro da lei, sem violência, mostrando aos que estão no poder, que não são os donos do país, que não podem nos tratar como se nada fossemos, que não podem se locupletar à custa da coisa pública, que ser político não é profissão e sim uma honra, poder servir com altruísmo ao país, visando a melhoria absoluta na qualidade de vida de todos e do planeta. Temos mais uma oportunidade agora no dia 13 de março, vamos mostrar nosso orgulho de ser brasileiro e das cores de nossa bandeira verde e amarela.

o-brasil-e-o-pais-do-passado.html

Vamos mudar para melhor, vamos mostrar ao mundo que o Brasil é muito maior do que estes poucos que se apossaram do país para dele enriquecerem, vamos mostrar que o Brasil tem muito para contribuir por um mundo melhor.

Comece por você, não sabe como? Que tal demonstrar que você ainda tem orgulho do seu país, os pequenos gestos podem fazer toda a diferença, que tal começar a respeitar o próximo? Que tal separar o lixo para reciclagem? Que tal começar a reivindicar seus direitos? Que tal, colocar uma bandeira do Brasil, por menor que seja, no seu carro, na sua casa? Que tal, usar os recursos naturais com mais respeito ao meio ambiente?

Bom, estas são apenas algumas pequenas sugestões, tenho certeza de que você irá acrescentar outras tantas maneiras de transformar o nosso país, tão grandioso, mas que hoje se apequenou, devido ao mau uso do voto e da governança em causa própria, lembre-se, a mudança começa por você!

Caso contrário, daqui a dez anos estarei escrevendo novamente sobre a revolta do povo em razão do aumento das passagens de ônibus e o abuso e mau uso do poder público. Afinal, não era só por R$0,20! Ou será que era?

O universo conspira, mas é preciso suar!

Saudações ecológicas

Pensando local, agindo global!

Carlos Avelino

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s