Sei que o título lhe parece estranho, afinal não é a mesma coisa? Não, não são! Muitos confundem. Destino, aquele que sempre afirmamos ter nascido com ele, o que está traçado para nós, e o Destino, aquele aonde se quer chegar.
O primeiro destino, acreditamos ser algo imutável, algo que nasceu conosco, muitos acreditam ser isto uma verdade absoluta, tipo este é o meu carma, tenho que aceitar, é assim mesmo, está escritos nas estrelas! Até acredito que nascemos com uma carga de coisas que deverão acontecer em nossas vidas, mas também acredito que você pode escrever o seu destino, você tem livre arbítrio para optar qual caminho tomar, e acredite, não sou eu quem diz isso é a física quântica na teoria do multiuniverso.
Existem várias portas ao seu redor, cada uma com histórias e finais diferentes, ao optar por uma dessas portas sua vida seguirá no rumo escolhido, então, sim isso mesmo, você pode mudar o seu destino, você sempre esteve e sempre estará no comando.
Mas não se esqueça, ao tomar sempre a mesma estrada, você chegará sempre ao mesmo lugar, você escolhe!
Agora já quanto ao segundo destino, este tem o sentido de onde se deseja chegar, o fim do caminho, gostaria de poder escrever em inglês, pois seria mais fácil explicar, na língua inglesa temos destiny e destination, uma sutil diferença, mas que traduz com perfeição o que quero te dizer aqui neste texto.
Apesar das diferenças, você pode perceber que eles estão conectados, suas escolhas determinarão aonde você vai chegar, e é aí que entra o nosso tema, MEIO AMBIENTE.
Você acredita que temos mesmo que destruir o planeta para termos uma vida melhor?
Você acredita mesmo que temos que poluir o meio ambiente para sobrevivermos?
Você acredita mesmo que nada pode ser feito para mudar isso?
Você acredita mesmo que isso é assim mesmo?
Na minha visão, as respostas são todas NÃO! Cabe a nós mudarmos estes paradigmas, cabe a nós fazer escolhas certas, escolhas que nos darão condições de continuar a habitar este planeta maravilhoso! Cabe a nós escolhermos onde desejamos chegar!
Não aceite que o sistema te imponha uma mentira como verdade, você pode e deve mudar isso, não é necessário destruir o planeta para termos uma vida plena, ao contrário, precisamos dele saudável para isso.
Faça suas escolhas, mude o seu destino, se não estiver feliz com sua vida, só você pode fazer isso, lembre-se a mudança é interna, começa por você, experimente, tente! Você saberá que está no caminho certo quando as pessoas ao seu redor comentarem, “Nossa você não era assim!”.
O destino final do planeta não tem que ser a destruição total! Pense nisso, faça a sua parte, o mundo agradece.
O universo conspira à favor, mas é necessário suar!
Carlos Avelino.
1 comentário Adicione o seu