Feliz Ano Novo! Retrospectiva 2016!

Caro leitor, começo este post te agradecendo pela companhia, você que me acompanhou este ano de 2016 e nos demais, foi um prazer ter a sua atenção e uma honra ter compartilhado com você alguns poucos momentos de reflexão sobre o nosso planeta e o que dele temos feito.

Venho este tempo todo trabalhando para conscientizar você e todos os outros de que o planeta não é algo que não nos diga respeito, que o planeta é parte sim da sua casa, e que a sua casa, é apenas um cômodo nesta grande casa chamada TERRA.

Earth in Space

Confesso que é um trabalho difícil, muitos de nós, ainda teimam em acreditar que nada tem a ver com isso, que essa história de estarmos destruindo o planeta é balela, coisa inventada por alguns lunáticos, o que é um grande erro, é a mais pura expressão da verdade.

Ao mesmo tempo em que é difícil fazer o ser humano ter consciência do seu papel, sinto às vezes que é como pregar no deserto, mas não desisto, pois é também uma enorme satisfação e alegria, porque sei que estou fazendo o meu papel naquilo em que me preparei melhor a vida toda para fazer.

Carlos Avelino-14 CA

Entender  e estudar os problemas ambientais , sugerir soluções, apresentar reflexões , conscientizar você de que algo precisa ser feito e que ainda dá tempo, é uma escolha, é sim  modestamente dizendo, minha missão de vida.

Neste ano de 2016, falei sobre vários temas que penso ser importantes para você e toda a sociedade, falei de COP 21, de Mares e Oceanos, de Pegada Ecológica, de PEC65, de Economia Circular, de Mudanças Climáticas entre tantos outros assuntos importantes, e sinceramente espero ter contribuído para despertar em você a curiosidade sobre este nosso fantástico planeta  Terra chamado NOSSA CASA!

2715b2e8-452e-43d1-98b3-6bf8699aa387

size_810_16_9_cop-21-em-paris

É hora de renovar as esperanças, de desejar tudo de bom aos nossos entes amados, aos nossos amigos e até mesmo a pessoas que nem conhecemos, nesta época do ano, uma atmosfera fraternal parece tomar conta dos nossos corações e mentes, ficamos mais amorosos e simpáticos.

Desta vez porém diferentemente de tudo que se deseja nesta época, aquela coisa toda de saúde, dinheiro, amor e tantos outros chavões, quero te desejar algo novo, quero ser criativo, claro que te desejo o melhor dos mundos, mas para isso você sabe que precisamos cuidar melhor do nosso meio ambiente.

ng1590331

Quero te convidar a focar apenas nas coisas boas que te aconteceram, focar no positivo, focar naquilo que pode ser melhorado, agradecer por tudo de bom que você recebeu, e até mesmo agradecer por coisas que você a princípio acreditou serem coisas ruins, mas que em verdade, era o melhor para você naquele momento. Lembre-se que atraímos aquilo que pensamos ou vibramos, a lei do universo, vibre positivo sempre!

unnamed-2

Por isso caro leitor, após vestir branco, dar 7 pulos nas ondas do mar, comer romã ou quaisquer outras simpatias, reflita bem sobre as mudanças que você pode realizar, esqueça outras tantas que você agora ainda não pode mudar, confie em você, a mudança do mundo começa por dentro de você, não empurre para o amanhã as decisões que você tem que tomar, não empurre para o amanhã a sua vida, viva o presente, viva o hoje da maneira mais intensa possível, pratique o amor, você perceberá em pouco tempo como as coisas e pessoas à sua volta passarão a reagir a você de maneira diferente, o mundo passará a te ver com outros olhos.

235

Assim sendo meu caro leitor, meu maior desejo para você em 2017 é que você deixe de ser parte do problema e passe a ser parte da solução, acredite! Você pode, você consegue, basta querer.

O meio ambiente agradece!

Boas Festas!!!

Agindo local, pensando global!

Dr Carlos Avelino

Advogado | Palestrante | Auditor e Consultor Jurídico Sociomabiental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s