REV – Limpando os mares.

Kjell Inge Rokke, um norueguês que veio de uma família sem recursos, começou sua vida como pescador, e com muito trabalho além das conquistas pessoais se tornou um bilionário da industria naval, dono de 65% da frota marítima do conglomerado AKER ASA.

Com uma fortuna estimada em US$2.6 Bilhões, Kjell após anos nesta industria está próximo de realizar um sonho: retribuir tudo de bom que o mar lhe deu.

check-out-the-design-for-a-new-nearly-600-foot-yacht-ordered-by-a-norwegian-billionaire-that-will-be-the-largest-in-the-world

Rokke está investindo uma fortuna na construção do maior iate do mundo, batizado com o nome de REV ( Research Expedition Vessel), projetado para causar o mínimo impacto ao meio ambiente.

O iate estará 100% operacional em 2020, tendo capacidade para recolher até 5 toneladas de resíduos plásticos dos nossos oceanos por dia.

nave-norvegia-plastica

Como se isso por si só não bastasse, o REV, terá ainda um avançado centro de pesquisas, equipado com laboratório, auditório, drones aquáticos e aéreos, 02 helipontos e um veículo subaquático autônomo com capacidade para até 60 cientistas por vez.

e1855df6-b3e7-44a1-8ddb-b4dd3687ec34

meer-die-1

O iate realizará estudos sobre Mudanças Climáticas, Pesca Predatória e Biodiversidade Marinha.

Uma ideia fantástica que certamente mostra a grande preocupação com o nosso meio ambiente, o Blog está ansioso por ver o REV operando, recolhendo resíduos plásticos de nossos mares e realizando estudos que nos ajudarão a compreender melhor os temas que são tão relevantes para a preservação do nosso planeta .

Uma iniciativa que merece todo o nosso respeito e admiração!

Pensando local, agindo global!

Saudações!

Dr. Carlos Avelino

Advogado | Palestrante | Auditor e Consultor Jurídico Socioambiental

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s